dossiê: cabelos curtos

Faz mais ou menos um ano que meus cabelos não ultrapassam a linha dos ombros. Comecei a cortá-los porque queria mudar minha atitude (para isso, decidi que precisava começar mudando o visual). Como sempre fui teimosa e impaciente, já cortei o cabelo em casa várias vezes, e até a desenvolvi algumas técnicas para isso, mesmo que elas não fossem sempre bem-sucedidas. Minha mania de fazer tudo em casa já me fez passar por alguns perrengues e por uma infinidade de cortes diferentes, intencionais ou não,  assim como o trauma deixado por alguns cabeleireiros (é simplesmente incrível como alguns simplesmente não me entendem!), que me ensinaram a valoroza lição do desapego, pelomenos em relação ao cabelo; afinal, cabelo CRESCE. Durante esse ano, senti na pele a melhora do meu cabelo, que mesmo com algumas luzes e tinturas, aparenta estar mais saudável do que era na época que estava comprido. Acabei me apegando ao cabelo mais curto também, que além de mais prático, parece revelar mais o meu rosto e combinar mais com a minha personalidade.

Bom, todo esse prefácio acima é pra mostrar pra vocês alguns cortes legais e práticos, porque convenhamos, não adianta cortar o cabelo e virar escrava da chapinha depois.

Como dá pra perceber, o meu curto preferido é o de base reta, repicado e com a franja desfiada, quase a mesma coisa do meu corte de cabelo acidental atual, que é alguma coisa parecida com isso: Por ser curtinho e ter umas camadas aleatórias que sobreviveram do acidente corte anterior, fica difícil fazer cachos, tranças e penteados mais complexos que um coque bagunçado, tanto com a franja solta quanto com a franja enrolada (não sei fazer trança de raiz, então, dou um jeito). Vou tentar me aventurar nesse mundo, e se der certo, posto aqui; afinal, quem tem cabelos curtos como eu sabe como é difícil fazer algum penteado realmente diferente, já que além da escassez de cabelos na nossa cabeça, temos também a escassez de inspirações. Enfim, me desejem sorte!

Beijos, Laurinha.

Deixe um comentário

